Se você ainda não é cadastrado na agência clique em Cadastrar Novo Editor, para obter seu Prefixo Editorial.

 

Criado em 1967 e oficializado como norma internacional em 1972, o ISBN - International Standard Book Number - é um sistema que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, individualizando-os inclusive por edição.


O sistema é controlado pela Agência Internacional do ISBN, que orienta e delega poderes às agências nacionais. No Brasil, a Fundação Biblioteca Nacional representa a Agência Brasileira desde 1978, com a função de atribuir o número de identificação aos livros editados no país.


A partir de 1º de janeiro de 2007, o ISBN passou de dez para 13 dígitos, com a adoção do prefixo 978. O objetivo foi aumentar a capacidade do sistema, devido ao crescente número de publicações, com suas edições e formatos.


Para cumprir a missão de informar e atender aos editores, livreiros, bibliotecas e distribuidores brasileiros, a Fundação Biblioteca Nacional reúne neste novo portal da Agência Brasileira todas as informações referentes ao sistema ISBN no país.




Comunicado Importante!

Prezados usuários, informamos que o acesso e o cadastro no sistema ISBN somente são possíveis através desse site. Nenhuma exploração, comercial ou não, ainda que parcial, dos dados que estão apresentados neste canal poderá ser feita sem autorização prévia e por escrito. Todas as informações, orientações, formulários, ou quaisquer textos, fotografias, slogans, desenhos, imagens, sequências animadas, sonoras, todas as obras integradas no site são de propriedade, da Agência Brasileira do ISBN, da Fundação Miguel de Cervantes e da Biblioteca Nacional, não estando qualquer terceiro habilitado a prestar quaisquer esclarecimentos ou serviços aqui disponibilizados.

 

Fundação Biblioteca Nacional | Ministério da Cultura | Brasil.gov.br
Copyright ® Fundação Miguel de Cervantes
Rua Debret, 23 sala 803 - Centro / Rio de Janeiro - RJ - CEP 20030-080 / Tels: (21) 2220-1707 - 2220-1683 - 2220-1981
Desenvolvido por BBR IT - versão 2.0