Formas de Pagamento

Depósito Bancário

  1. É obrigatário o envio do comprovante de depósito bancário original - o solicitante deve ficar com uma cópia do depósito para fins de comprovação de pagamento do serviço em caso de extravio ou perda.
  2. não são aceitos pagamentos através de sistemas de AUTOATENDIMENTO/DEPÓSITO PRÁTICO (pagamentos através de envelopes no caixa eletrônico). Caso o solicitante envie esta forma de pagamento, a solicitação do serviço será devolvida ao remetente através de carta simples e o serviço não será executado.
  3. ATENÇÃO: a execução do serviço ficará condicionada ao reenvio da solicitação de serviço com o comprovante do depósito bancário.

 

Doc / Transferência

  1. não são aceitos "agendamentos" de transferências bancárias e nem "agendamentos" de Doc. Somente serão aceitas transações já efetuadas, ou seja, confirmadas/concluídas pelo banco. Caso envie esta forma de pagamento a solicitação do serviço será devolvida ao remetente através de carta simples.
  2. não serão aceitos envio de extratos bancários como comprovação de pagamento. Caso o solicitante envie esta forma de pagamento, a solicitação do serviço será devolvida ao remetente através de carta simples.

 

Pagamentos Efetuados pela Internet

  1. Só serão aceitos comprovantes de pagamento efetuados pela internet com autenticação do banco e com a logomarca de identificação do banco através do qual a operação foi realizada. Deve conter todos os dados do favorecido (Fundação Miguel de Cervantes: agência, conta e CNPJ)

 

Nota de Empenho

    1. só serão aceitas notas de empenho devidamente carimbadas e assinadas (desde que a assinatura não seja eletrônica) pelos responsáveis das unidades pagadoras e no valor exato do serviço solicitado, caso contrário a solicitação do serviço será devolvida ao remetente. Favor informar o telefone e um e-mail de contato. Encaminhar a nota de empenho junto com a documentação da solicitação do serviço.

 

º Atenção: Informamos que após o 1º envio da N.E., a Agência só poderá executar o próximo serviço após o envio do comprovante de quitação da N.E. anterior. O comprovante deve ser enviado diretamente para a Financeira, SOMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL: fmc@fundacaomigueldecervantes.org.br
(pagamento de N.E. somente para solicitação do serviço por correio. Não é aceita para o online)

 

ºEnvio de SIAFI: é obrigatório enviar a Nota de Empenho correspondente ao SIAFI. Encaminhar também a comprovação da quitação do SIAFI, caso o pagamento tenha sido efetuado.

 

(Atenção: a Agência só poderá executar o próximo serviço, com envio de SIAFI, após o envio do comprovante de quitação do SIAFI anterior)

 

IMPORTANTE:  DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DE IMPOSTOS  (Informa que a Fundação é isenta de impostos)

 

Boleto Bancário

      1. SOMENTE PARA O SISTEMA ONLINE
      2. ( Prazo para pagamento do boleto é de até 10 dias. Ler com atenção no boleto bancário, campo “instruções” e “vencimento”, as informações sobre os prazos)



Por determinação do BACEN, os boletos bancários serão obrigatoriamente registrados.
Sendo assim, à partir do dia 02 de Outubro de 2017, os boletos gerados pelo sistema online, só poderão ser pagos 24hs após sua emissão – em dias úteis.
(Ex: boleto emitido em feriados/finais de semana: 2º dia útil ou até 48hs após)
(Ex: boleto emitido em dia comum até as 17:00: pagar no 1º dia útil seguinte)
(Ex: boleto emitido em dia comum após as 17:00: pagar no 2º dia útil seguinte)
 

 

 

Observações Importantes

  1. depósitos efetuados em cheque: a Agência só executará o serviço após efetivar sua compensação.
  2. só serão aceitos depósitos bancários e pagamentos realizados dentro do prazo de 06(seis) meses do ano em curso.
  3. não são aceitos pagamentos em cheque ou espécie. Se enviados, serão devolvidos pela Agência (via correio-carta simples), que não se responsabilizará caso ocorra extravio. (a data da devolução será informada ao solicitante via e-mail)
  4. não aceitamos foto de comprovante de pagamento.

 

AVISO IMPORTANTE

 

Comunicamos que a partir do dia 15/08 não será mais emitido boleto de crédito. O pagamento deve ser efetuado no valor exato do serviço a ser solicitado.
As Editoras que possuem boletos de crédito, devem solicitar a devolução imediata do valor, seguindo as instruções disponíveis no link tabela de preços.

 

  1. - Se houver crédito de serviços a serem realizados, estes serão executados atendendo a nova tabela de preços, pois o momento da solicitação é que delimita o seu valor.

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